Visão e Valores

A NOSSA VISÃO É

Ser uma igreja de pessoas em processo de transformação, aberta a outras pessoas imperfeitas, para juntas alcançarem o verdadeiro sentido para suas vidas em Deus.

A NOSSA MISSÃO É

Ajudar pessoas sem igreja a se tornarem parte de uma comunidade unida e seguidora de Jesus Cristo, que compartilha sua vida e sua fé.

COMO BUSCAMOS ISSO

Buscamos viver a igreja como um grupo de pessoas que estão aprendendo a amar umas as outras, e que oferecem um ambiente em que todos são aceitos como são e como estão. Acreditamos que a responsabilidade da igreja não é mudar as pessoas mas gerar uma atmosfera de amor na qual as pessoas possam experimentar a fé até que sejam conquistadas pela graça de Deus.

Amando a Deus

Jesus deixou claro que o primeiro e maior mandamento na Bíblia é amar a Deus com todo seu coração.  Queremos inspirar e mover as pessoas a uma vida vivida num verdadeiro e amoroso relacionamento com um Deus real. Amar a Deus é o centro de tudo que fazemos.

(Deuteronômio 6.5, Mateus 22.37).

Conexão

A coisa mais surpreendente sobre estar em um relacionamento com Deus é que Ele está com você o tempo todo. Podemos viver com Ele momento a momento, através do Espírito Santo, que vive dentro de quem tem um relacionamento com Ele. Quando optamos por seguí-lo e ficarmos conectados, passamos a fazer parte de algo muito maior do que nós mesmos. Isso tem um impacto eterno.

(João 15.5-16, I Tessalonicenses 5.17, Mateus 18.19).

Reflexão

Cremos que a Bíblia é a principal forma de Deus se comunicar com as pessoas. É parte vital do nosso relacionamento com ele. Porque a Bíblia é mais do que apenas um livro, é a Palavra ativa de Deus – Somos transformados quando o Espírito Santo nos ajuda a entendê-la e aplicar seus princípios no nosso cotidiano.

(II Timóteo 3.16-17, Hebreus 04.12, Romanos 10.17, Salmo 1.1-3).

Adoração

Adoração é essencialmente uma atitude de reverência, entrega pessoal e amor, resultando em atos de serviço. Deus se alegra quando a nossa vida o adora, às vezes com palavras, às vezes com atitudes. Por isso nós, como igreja, acreditamos que quando estamos juntos devemos adorá-lo e curtir a sua presença. Isso é parte da nossa essência e também do nosso papel na terra.

(Atos 2.46-47, João 4.19-24, Colossenses 3.16).

Amando as pessoas

Venha como você está! Todos são bem-vindos aqui. O nosso desejo é oferecer um ambiente de acolhimento e aceitação, onde você possa experimentar a graça e o amor de Deus por sua vida.

Ninguém caminhando sozinho

Acreditamos que quando andamos com amigos que tem o desejo de conhecer Deus mais profundamente, o nosso crescimento espiritual se torna real. Por isso somos uma igreja que se reúne também em pequenos grupos,  que estão comprometidos com o princípio do cuidado e do crescimento mútuo.

(Hebreus 10.24-25, Lucas 6.12-13, Atos 2.44-46).

Proibida a entrada de pessoas perfeitas

Nós acreditamos que a igreja deve acolher, aceitar e falar a verdade a todos. Não há necessidade de fingir que somos melhores ou piores do que realmente somos. Não importa a nossa história, somos todos necessitados da graça de Deus e também somos todos amados por Ele. Por isso acreditamos que acolhendo e falando a verdade com humildade e amor podemos ajudar pessoas a chegarem mais perto da vontade de Deus para suas vidas.

(Romanos 12.3, Efésios 4.11-16, 25-26).

Falando a língua da nossa cultura

Acreditamos que é importante falar a língua da nossa cultura sem comprometer a verdade bíblica. Nós usamos as artes, música, vídeo, multimídia, poesia, e qualquer outro meio para a apresentar Deus e seu amor para as pessoas.

(II Coríntios 5.14-21, I Coríntios 9.19-23).

Ajudando aqueles que sofrem

Acreditamos que parte da nossa missão como igreja é se sensibilizar e agir em prol daqueles que sofrem. Não importa se estão perto ou longe de nós; estamos empenhados em ajudar e socorrer pessoas que de alguma forma tem suas vidas marcadas por algum tipo de sofrimento.

Construindo Caráter

Venha como você está… mas não permaneça assim para sempre. Nós acreditamos que quanto mais decidimos viver um relacionamento com Deus, mais nossa vida é transformada  por Ele. Ficamos mais amorosos e demonstramos com mais facilidade os frutos do Espírito de Deus como amor, alegria, paz, bondade, fidelidade, mansidão e auto-controle. Todos nós estamos “em processo” e buscando, no relacionamento com Deus, mudança em nossas vidas. Não se trata de um esforço humano para se tornar perfeito, mas de uma confiança naquele que pode nos mudar passo a passo.

Cada membro cumprindo seu papel no corpo.

Acreditamos que na nossa jornada com Deus recebemos dele dons espirituais para servir um ao outro e construir sua Igreja. Ela só é capaz de realizar sua missão quando todos desenpenham o seu papel no corpo de Cristo.

(I Coríntios 12, Romanos 12.3-8, Efésios 4.11-16).

Uma igreja com equipes e ações conectadas entre si.

Acreditamos na descentralização nas atividades da igreja. Para nós, é necessário envolver o máximo de pessoas em tudo aquilo que é feito no Reino de Deus. Todos, de alguma forma devem usar seus dons e habilidades para realizar coisas para Deus. Trabalhar e investir tempo e recursos nos projetos de Deus é um grande privilégio, e ninguém deve ficar de fora. Acreditamos também que todas as ações da igreja devem ser conectadas entre si e servirem a uma mesma visão e aos mesmos propósitos; todos caminhando em uma só direção.

Sendo uma comunidade transformadora e relevante

Nós acreditamos que uma das principais funções da Igreja é servir e cuidar dos pobres, oprimidos e marginalizados em nossa comunidade, nossa cidade e onde mais eles estiverem. Buscamos com o que somos e temos servir pessoas que sofrem com a pobreza e a injustiça.

(Deuteronômio 10.17-19, Deuteronômio 15.7-11, Provérbios 19.17, Miquéias 6.8, I João 3.17).